Partilhe nas Redes Sociais

CTT desafiam startups a resolver problemas na área da mobilidade

Publicado em 30 Junho 2022 | 403 Visualizações

Os CTT – Correios de Portugal estão a promover um desafio para startups que consigam encontrar respostas para desafios colocados na área da mobilidade. O programa chama-se Mobility Booster e aceita candidaturas até ao próximo dia 9 de julho. 

A iniciativa é dinamizada pela BGI, um acelerador para a área das deep tech, que atua a nível internacional, e que vai identificar e selecionar as startups com soluções que se enquadrem nos desafios lançados pelos CTT. 

O objetivo é escolher uma das candidaturas para desenvolver um projeto-piloto com os correios, que contará com um financiamento de 35 mil euros e terá a duração de oito meses. O financiamento é garantido pelo Institute of Innovation & Tehnology – EIT Urban Mobility. Esta startup vai também ter acesso a mentoria e participar num bootcamp, a decorrer até dezembro de 2022. 

Esta iniciativa de Open Innovation integra os CTT no 1520 Startup Program, da rede internacional EIT Urban Mobility, realizado em Portugal, Bulgária, Grécia e Malta, onde conta com o envolvimento de seis grandes empresas e de 30 startups.

Desde que foi lançado, o programa já «mapeou mais de 1800 empresas, com 34 projetos atualmente em curso: 16 em parcerias comerciais, 18 em projetos de co-criação e uma aquisição – Recibos Online», como explicam os promotores.

O EIT Urban Mobility é promovido pelo EIT – European Institute of Innovation & Technology (EIT), uma parceria público-privada destinada à inovação, com principal foco em melhorar a mobilidade urbana, fomentado a colaboração entre os vários atores do ecossistema de inovação.

As inscrições no programa podem ser realizadas no site oficial


Publicado em:

Startups

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados