Partilhe nas Redes Sociais

ESA tem 15 mil euros para apoiar novos projetos nacionais 

Publicado em 13 Maio 2022 | 327 Visualizações

Estão abertas inscrições para o Space Solutions LIFT-OFF, um programa de apoio à criação e aceleração de empresas promovido pelo ESA Space Solutions. O programa está direcionado a projetos promovidos por empreendedores, com uma ideia de negócio em desenvolvimento mas ainda sem empresa formalmente constituída. 

Os projetos em questão têm de pretender fazer uso de tecnologia espacial para aplicações terrestres, ou pretender aplicar tecnologias não espaciais ao mercado espacial, ditam as regras do LIFT-OFF

As inscrições estão abertas até dia 3 de junho e o programa terá uma duração de seis meses, realizando-se entre junho e dezembro. Vai dar aos empreendedores acesso a vouchers de serviços de consultoria técnica para validação de ideias de negócio. 

Entre janeiro e junho de 2023, o programa de pré-incubação terá uma segunda edição. Entre ambos serão apoiados 12 projetos com uma verba total de 15 mil euros, sendo que cada projeto pode receber um apoio máximo de 1.200 euros.   

O ESA Space Solutions Portugal é coordenado pelo Instituto Pedro Nunes. No ano passado completou o seu sétimo ano em Portugal, altura em que fez um balanço da atividade local e revelou que já tinha incubado 42 startups, que criaram 150 empregos e geraram um volume de negócios na ordem dos 4,9 milhões de euros. Estas empresas representavam à data uma capacidade de exportação de 1,4 milhões de euros. 


Publicado em:

Startups

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados