Partilhe nas Redes Sociais

Fundão quer expandir rede de coworking na Web Summit

Publicado em 13 Novembro 2024 por Ntech.News | 85 Visualizações

O município do Fundão marca presença na Web Summit 2024, em Lisboa, ao lado de líderes globais de inovação, para mostrar o crescimento do seu ecossistema tecnológico e de investimentos, destacando-se como uma referência em Portugal na implementação de soluções baseadas em blockchain. Apoiado por uma ampla rede de parceiros, o Fundão apresenta a sua visão de futuro digitalmente integrado e sustentável.

Combinando qualidade de vida e inovação, o Fundão procura atrair investidores e talentos digitais, além de fortalecer parcerias e estabelecer ligações estratégicas com cidades e regiões de todo o mundo. A delegação do Fundão está focada no crescimento digital e sustentável, aproveitando o evento para se reunir com stakeholders internacionais, explorar tendências de mercado e apresentar o município como destino privilegiado para empresas, profissionais e investimento.

Rede de Coworking Fundão e sistema Passwork

No centro da estratégia de inovação do Fundão está a Rede de Coworking Fundão e o sistema exclusivo Passwork. Pensada para nómadas digitais, trabalhadores remotos e empreendedores, esta rede de coworking conta com 10 espaços e mais de 150 estações de trabalho, oferecendo um ambiente inspirador e produtivo entre as paisagens naturais da Gardunha e da Serra da Estrela. Com o Passwork, um cartão exclusivo oferecido aos utilizadores da Rede de Coworks do Fundão e da Incubadora A Praça, os utilizadores têm acesso 24 horas por dia a estes espaços, além de benefícios exclusivos em vários serviços e parceiros.

O Fundão disponibiliza em todo o seu território, numa área de 700km2, o acesso fiável a Internet de alta velocidade, bem como à Rede LoRa, a toda a população e comunidade empresarial aqui instaladas.

Os planos para expandir esta rede a nível global estão em andamento, e o município vê a Web Summit como uma oportunidade para encontrar parcerias que amplifiquem este modelo para além das fronteiras de Portugal.

Para já, de acordo com os dados do Move to Fundão, a cidade é a nova morada para pessoas de mais 70 nacionalidades. Os residentes estrangeiros aumentaram de 410 em 2011 para 1886 em 2024.


Publicado em:

Startups

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados