Partilhe nas Redes Sociais

Galileo Masters à espera de inovação até dia 30

Publicado em 21 Maio 2020 | 295 Visualizações

Empresas, investigadores, empreendedores ou estudantes com novas ideias que possam dar resposta a desafios económicos e sociais em áreas como a saúde, transportes, agricultura, ambiente, lazer, gestão de tráfego, logística, turismo, energia, entre outras, estão convidadas a participar no Galileo Masters. No cenário atual, a competição incentiva também a submissão de projetos tecnológicos que possam apoiar a luta contra o COVID-19.

Trata-se de uma competição que vai premiar novos projetos ao serviço da terra que utilizem dados de posicionamento e navegação dos satélites do Galileo, o sistema de navegação por satélite da União Europeia, também conhecido como o “GPS” europeu.

As candidaturas para a competição internacional Galileo Masters estão abertas até dia 30 de junho e o Instituto Pedro Nunes, enquanto parceiro regional da competição e coordenador do ESA Space Solutions Portugal, vai dar apoio aos possíveis candidatos.

Para além dos prémios monetários, os vencedores vão beneficiar de um ecossistema espacial global, com assistência personalizada para desenvolverem os seus conceitos de negócio e levá-los ao mercado.

 O Galileo Masters é complementado com um programa de incubação de negócios cofinanciado pela Comissão Europeia para promover a transformação de grandes modelos de negócios em soluções comercialmente viáveis.


Publicado em:

Startups

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados