Partilhe nas Redes Sociais

IDC coloca novos trunfos do lado dos empreendedores

Publicado em 26 Julho 2018 por Ntech.news - Luísa Dâmaso | 439 Visualizações

Uma rede internacional de analistas e consultores, e, muita informação de mercado que permitirá às empresas apoiadas pela Startup Lisboa desenvolverem mais facilmente o seu modelo de negócio, são os trunfos que a IDC se propõe a disponibilizar aos empreendedores para que estes vençam os desafios diários que encontram quando tentam desbravar o denso mundo dos negócios.

Para Miguel Fontes, diretor executivo da Startup Lisboa esta é, sem dúvida, uma parceria que «vai enriquecer a proposta de valor para os empreendedores da nossa casa, dando-lhes acesso privilegiado a dados e informações sobre tendências da economia digital, o que contribuirá para o sucesso e competitividade dos seus projetos».

O protocolo assinado entre a Startup Lisboa e a IDC permitirá dinamizar o ecossistema de startups nacional e ao mesmo tempo acelerar o processo de Transformação Digital das empresas.

«A IDC dispõe de informação ímpar sobre o mercado tecnológico e digital e uma rede de mais de mil analistas, que permitirá às startups portuguesas terem acesso a conhecimento crítico para identificar oportunidades e crescer, assim como trará à IDC um contacto ainda mais próximo com as inovações desenvolvidas pelas startups portuguesas que poderão potenciar processos de transformação digital», justifica Gabriel Coimbra, vice-presidente e country manager para Portugal da IDC.

As duas entidades preveem fazer evoluir esta parceria de acordo com os resultados iniciais obtidos e com as iniciativas desenvolvidas no âmbito das suas respetivas atividades.  Para já, a IDC passará a integrar a rede de mentores da Startup Lisboa, participando nas iniciativas desenvolvidas. Da mesma forma, as startups do portfólio da Startup Lisboa passam a ter acesso privilegiado aos eventos da IDC.


Publicado em:

Startups

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados