Partilhe nas Redes Sociais

Índico Capital angariou 54 milhões de euros para investir em startups

Publicado em 9 Março 2020 | 611 Visualizações

Startup Weekend

A Índico Capital Partners angariou mais de 54 milhões de euros para o fundo gerido pela sociedade e direcionado ao investimento em empresas de tecnologia disruptiva. O investimento foi angariado junto de 40 investidores em 12 países e reúne capital de fundos de investimento, gestoras de fortunas, instituições de ensino, fundos de pensões, famílias e investidores individuais, para investir em empresas com sede em Portugal.

Em jeito de balanço, a Indico – sociedade gestora criada por Stephen Morais (ex- Caixa Capital), Cristina Fonseca (fundadora da Talkdesk) e Ricardo Torgal (ex-Caixa Capital) revela que no seu primeiro ano de atividade analisou cerca de 1.200 empresas, tendo investido em nove, um valor total de 17 milhões de euros.

O impacto do investimento realizado pela capital de risco portuguesa nas empresas investidas permitiu, segundo a Indico, gerar um investimento total de 205 milhões de euros nestas empresas e criar mais de 600 postos de trabalho. 

A assinalar este primeiro ano de atividade, a Índico anunciou também a abertura de um escritório em Madrid, para dar resposta ao crescente número de empreendedores espanhóis que procuram a sociedade.


Publicado em:

Startups

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados