Ineo Start acelera novos projetos
Arrancou a 11ª edição do programa de aceleração Ineo Start do Instituto Pedro Nunes. A iniciativa está direcionada a projetos de base tecnológica que procurem apoio para estruturar os seus negócios, que queiram alargar redes de contactos e identificar oportunidades de financiamento.
Destina-se a equipas com origem em entidades não empresariais do sistema de I&I da Região Centro, como sejam, Instituições de Ensino Superior Universitário e Politécnico, Centros de Valorização e Transferência de Tecnologia, Centros Tecnológicos, entre outros.
Pode também ser usado por projetos early stage, novos projetos empresariais inovadores de base tecnológica ou serviços avançados.
A iniciativa tem uma duração de quatro semanas, durante as quais os participantes têm acesso a workshops, formação e mentoria, para ajudar ao desenvolvimento da ideia e modelo de negócio, identificar oportunidades de financiamento e preparar apresentações para o demo day com investidores.
O Ineo Start desenvolve-se no âmbito das atividades do consórcio INOVC+: Ecossistema de Inovação Inteligente da Região Centro. Arrancou a 4 de outubro e vai decorrer até 27 de outubro. Acontece presencialmente nas instalações daquela entidade, em Coimbra.
Estes workshops estão direcionados para respostas aos principais motes do programa. O primeiro é sobre Inovação & Modelos de Negócio, seguem-se sessões sobre Marketing para Startups ou Plano de Negócios & Financiamento ou Como Fazer um Pitch.
Publicado em:
StartupsPartilhe nas Redes Sociais