Lisboa Innovation For All com mais de 300 candidaturas
O “Lisboa Innovation For All”, o maior prémio de inovação social da Europa, encerrou as candidaturas com mais do triplo do número inicialmente previsto. Organizado pela Câmara Municipal de Lisboa (CML) e pela Unicorn Factory Lisboa, o concurso recebeu 325 submissões de 40 países, o que demonstra o alcance global da iniciativa. As propostas submetidas por startups, scaleups e empreendedores focam-se em três áreas-chave: Qualidade da Educação, Acesso a Cuidados de Saúde e Integração de Migrantes.
Carlos Moedas, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, referiu que o sucesso das candidaturas «é a prova de que Lisboa é a cidade onde a inovação está ao serviço das pessoas, e isso é reconhecido em todo o mundo». Este concurso nasce da vontade do presidente da Câmara de aplicar o valor do prémio Capital Europeia da Inovação, conquistado por Lisboa em 2023, em projetos que utilizem a tecnologia para resolver problemas sociais.
Os três finalistas de cada categoria serão revelados a 21 de outubro nos Entrepreneurship Awards, e receberão 360 mil euros no total, além de apoio da CML e da Unicorn Factory Lisboa na implementação dos seus projetos.
Gil Azevedo, diretor executivo da Unicorn Factory Lisboa, destacou o impacto internacional da iniciativa, afirmando que “o elevado número de candidaturas, oriundas de todos os cantos do mundo, espelha o papel que a inovação pode ter na resolução de problemas sociais, mas também o impacto que a Unicorn Factory Lisboa tem tido no ecossistema empreendedor internacional».
Paralelamente ao anúncio dos finalistas do Lisboa Innovation For All, serão também anunciados os vencedores dos Entrepreneurship Awards, que estão divididos pelas seguintes categorias: Startup Mais Promissora, Melhor Startup de Impacto, Melhor Startup Universitária, Prémio Ecossistema, Prémio João Vasconcelos – Melhor Pitch e Prémio João Vasconcelos – Empreendedor do Ano.
Publicado em:
StartupsPartilhe nas Redes Sociais