Partilhe nas Redes Sociais

PUB

Nutrix é a vencedora do PITCH da Web Summit

Publicado em 7 Novembro 2019 por Cristina A. Ferreira - Ntech.news | 175 Visualizações

A Nutrix é a grande vencedora do PITCH, o concurso de startups que todos os anos anima a Web Summit. A empresa vem de Basel, na Suíça, está a desenvolver um nanossensor para monitorizar os níveis de açúcar no sangue em diabéticos. O sistema recolhe informação em permanência e em tempo real e dispensa agulhas. É colocado nos dentes.

Os fundadores do projeto conheceram-se no MIT e juntaram-se para criar o projeto em março deste ano. O sistema que desenvolveram foi criado em parceria com laboratórios de alta tecnologia.   

O concurso de startups da edição deste ano da Web Summit reuniu 900 das 2100 startups que exibiram projetos no evento. Doze concorrentes eram de origem portuguesa, nacionalidade que venceu apenas uma vez o PITCH. A distinção foi entregue em 2014, ainda o evento se realizava em Dublin na Irlanda e a vencedora foi a Codacy. 

Betmarkets, Bloq.it, CorkBrick, Doppio, Eco2Blocks, Eva, Fractal Mind, GoParity, Modatta, Neroes, Ripatrip, Pick- Unirider foram as representantes locais deste ano. Gamification, mobiliário, indústria aeronáutica, jogos online ou transportes são algumas das áreas de operação destes projetos nacionais.   


Publicado em:

Startups

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados