Partilhe nas Redes Sociais

StartUP Voucher 2018 aprova 228 projetos

Publicado em 24 Outubro 2018 por Ana Rita Guerra | 146 Visualizações

O programa de incentivo governamental à inovação StartUP Voucher aprovou 228 candidaturas em 2018, atribuindo bolsas a um total de 400 empreendedores. Estas equipas irão beneficiar de vários tipos de apoios durante o próximo ano, tendo em vista a transformação de ideias em empresas concretas.

Os apoios dividem-se em bolsas mensais, mentoria prestada pela Rede Nacional de Mentores e serviços oferecidos por incubadoras acreditadas pelo IAPMEI.

No final dos 12 meses, os projetos que tenham passado a empresas irão receber ainda um prémio monetário adicional de dois mil euros.

Novidade este ano no programa, criado pela StartUP Portugal – Estratégia Nacional para o Empreendedorismo, foi a abertura a candidaturas a projetos com impacto na região de Lisboa, que está codificada como região NUT II no POR Lisboa. Isto além das regiões NUT II Norte, Centro e Alentejo ao abrigo do Compete 2020, já incluídas na edição anterior.

Para se poderem candidatar ao StartUp Voucher, os empreendedores devem apresentar projetos em fase incipiente e terem entre 18 e 35 anos.


Publicado em:

Startups

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados