Partilhe nas Redes Sociais

PUB

Volkswagen desafia startups a criarem novas soluções de automação

Publicado em 28 Agosto 2018 | 112 Visualizações

Startup Weekend

A terceira edição do Volkswagen Financial Services Startup Battlefield está marcada para 4 de outubro e dará oportunidade a 10 projetos selecionados para explicarem as suas ideias de negócio, colocando-as à apreciação de um júri.

O concurso é uma iniciativa integrada na estratégia de transformação digital do Volkswagen Financial Services, que pretende estimular startups e empreendedores a desenvolverem ideias que respondam às necessidades de mobilidade dos cidadãos e das empresas, contribuindo para uma maior eficiência ambiental e económica.

A mobilidade sustentável, a automação de processos na área dos serviços financeiros e da experiência de compra são os temas que dão mote ao concurso e relativamente aos quais se aceitam ideias. Concretizando, na área da mobilidade, o WFS procura projetos de car-sharing, otimização de estacionamento, soluções de mobilidade para frotas, distribuição urbana de bens, soluções de carregamento para veículos elétricos, interfaces para melhorar o transporte de pessoas em áreas urbanas, alugueres de curta duração de veículos para pessoas e transporte de bens.

No domínio da automação de processos, privilegiam-se as soluções direcionadas à criação de reportes inteligentes, plataformas de análise de clientes, validação de documentos, gestão de documentação ou soluções de E-KYC e AML.

As soluções focadas na melhoria da experiência de compra do cliente devem visar serviço ao cliente multicanal, reconhecimento ótico de escrita, ativação de contratos online ou assistente digital.

As melhores ideias sobem ao palco do Time Out Studio, no Mercado da Ribeira em Lisboa, para serem apreciadas por representantes da empresa e outras personalidades ligadas ao ecossistema da inovação e das startups.

O vencedor garante acesso a um programa de mentoring na Volkswagen Future Mobility Incubator, em Dresden na Alemanha, durante seis meses, e a um prémio monetário de 15 mil euros. O segundo e terceiro classificados ganham um espaço de exposição na próxima edição da Web Summit e um prémio de mil euros.


Publicado em:

Startups

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados