Partilhe nas Redes Sociais

PUB

yubuy prepara internacionalização

Publicado em 2 Novembro 2017 | 318 Visualizações

A plataforma de tv-commerce yubuy está a preparar a internacionalização para vários mercados mundiais, com foco no Brasil, Reino Unido, Holanda e Dubai. A empresa do grupo InnoWave, que tem cerca de dois anos de operação, registou 200 mil encomendas em 2017 e está presente em três milhões de lares. O crescimento justifica agora a aposta fora de portas, com parcerias já alinhavadas nos mercados internacionais prioritários.

«Já ultrapassamos a marca dos 1,2 milhões de euros em vendas anuais e estamos a bater os recordes de vendas mensais, que, no caso das startups, é um must», indica o CEO, Miguel Carvalho. Os quatro mercados em analise foram escolhidos por já terem televisão interativa, explica a empresa, que surgiu focada no desenvolvimento do espaço de tv-commerce. A aposta inicial foi na oferta de encomenda de comida para entrega em casa, seguida da criação de um marketplace para outras ofertas de retalho.

Nos últimos meses, além do lançamento de novas funcionalidades que permitem a interação com as audiências televisivas, a yubuy alargou o número de parceiros e assinou com canais e produtoras de conteúdo para TV. Também finalizou o desenvolvimento da versão 2.1 da plataforma, virada para uma experiência de utilizador mais intuitiva.

«Temos uma plataforma madura, a funcionar em pleno no mercado nacional, estamos presentes em cerca de 3 milhões de lares e já ultrapassámos mais de 1 milhão de visitantes e 200 mil encomendas, pelo que podemos dizer que o ano está a correr bem e que cada vez temos mais oportunidades por explorar», explica Miguel Carvalho.

Neste momento, a plataforma está presente nos três principais operadores de TV – MEO, NOS e Vodafone – e nas smarttvs da Samsung. Totaliza 24 lojas e dois canais de televisão na Vodafone, totalmente dedicados ao tv-commerce. «A plataforma de vendas está consolidada, e neste momento, já estamos a preparar novos desafios na área da publicidade interativa, da saúde e de responsabilidade social», revela o responsável.

O crescimento do negócio também lhe rendeu a distinção com o prémio Startups da APDC – Associação para o Desenvolvimento das Comunicações no final de setembro, algo que o CEO considera que está a contribuir para a dinamização de novas parcerias e áreas de atuação no mercado nacional e internacional.

«A garantia da melhor experiência para o utilizador com recomendações de valor não era suficiente, por isso, foi essencial o lançamento de uma nova gateway para gestão de pagamentos que fosse segura, processo que culminou com o lançamento da que é hoje a plataforma de tv-commerce que já, por várias vezes, foi reconhecida e premiada por entidades nacionais e estrangeiras», resume Miguel Carvalho.

 


Publicado em:

Startups

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados