Partilhe nas Redes Sociais

PUB

Plataforma de moda Zalando abre centro tecnológico em Lisboa

Publicado em 6 Novembro 2017 por Ntech.news - Rita Guerra | 591 Visualizações

A empresa alemã Zalando vai investir em Portugal com a abertura um centro tecnológico em Lisboa, marcada para o início de 2018. É o terceiro centro da marca fora da Alemanha e marca a expansão para o mercado português. A Zalando tem uma plataforma de moda online que está disponível em 15 mercados europeus e a sua intenção é fazer crescer as operações e aumentar as ofertas digitais.

Lisboa foi escolhida porque «oferece o ambiente certo» para o desenvolvimento do centro, segundo revela Marc Lamik, diretor de Inovação e Parcerias da empresa. «O ecossistema tecnológico da cidade vai permitir-nos atrair os profissionais talentosos que precisamos e, vamos também estar em contacto com a comunidade local de startups».

A previsão é de que, durante o primeiro ano, a iniciativa crie 50 postos de trabalho em Lisboa. A plataforma de moda online está a recrutar nas áreas de Engenharia de Software Frontend e Backend, Product Managers e Designers UX, tanto da indústria como de instituições académicas.

O centro «irá desempenhar um papel fundamental na estratégia da empresa», ao focar-se no desenvolvimento de uma melhor experiência digital para os clientes da loja de moda da Zalando.

«Com o desenvolvimento do e-commerce, o comportamento dos consumidores torna-se cada vez mais sofisticado», afirma Lamik. «Nesse sentido, é fundamental estarmos no topo da inovação digital e disponibilizarmos a melhor experiência de compra. A abertura de um centro tecnológico dedicado com foco na experiência digital da nossa loja de moda é um passo estratégico para garantir que continuamos à frente das expectativas dos clientes no que se refere à personalização, inspiração e processo de compra», acrescenta o responsável.

A escolha da capital portuguesa agrada, naturalmente, à Invest Lisboa, agência de promoção do investimento na cidade. «Acreditamos que foi a escolha certa porque Lisboa tem muito talento e está também a atrair muito talento externo devido à qualidade de vida e energia da cidade», afirma Rui Coelho, diretor executivo da entidade. O responsável sublinha que Lisboa está a atrair muitas novas empresas e que a Zalando se encaixa «perfeitamente» no ecossistema que está a ser desenvolvido na capital: «um mix de tecnologia e criatividade de braços abertos para as startups.»

As vagas disponíveis em Lisboa podem ser consultadas aqui.

No total, a empresa tem 1800 funcionários. A equipa de tecnologia está concentrada na sede, em Berlim, e há 120 nos centros em Dortmund e Hamburgo. Dublin e Helsínquia contam com uma equipa de 100 pessoas cada.

Os outros centros da Zalando estão localizados em Dublin (Centro de Insights da Moda) e em Helsínquia.

 

 


Publicado em:

Negócios

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados