Partilhe nas Redes Sociais

PUB

A sua rede Wi-Fi está protegida?

Publicado em 26 Julho 2019 | 271 Visualizações

O acesso à Internet quer-se rápido, fácil e sobretudo seguro. No entanto, assegurar que a rede está protegida não depende apenas do senso comum, mas também da utilização de funcionalidades que os routers disponibilizam.

Veja 4 recomendações da TP-Link:

  1. Crie uma rede só para si e se o router o permite, crie uma rede secundária para conferir acesso à rede quando tiver convidados em casa. Assim, mantém o núcleo da rede para seu uso pessoal e elimina as potenciais ameaças que os visitantes possam trazer nos seus equipamentos.
  2. Recorra à encriptação. A encriptação é essencial para blindar a rede wireless. Crie uma password para o modo AES WPA2. Certifique-se de que esta conta com números, letras e símbolos para melhorar a robustez.
  3. Mude o nome da sua rede (SSID). Os routers incluem os nomes das redes por defeito, pelo que se tornam mais vulneráveis a qualquer falha de segurança. Assim, quando configura a sua rede, deve alterar o nome e dar um SSID que seja único.
  4. Ligue a firewall do router. Ela verifica todo o tráfego da rede e bloqueia os dados e pedidos de acesso potencialmente perigosos. Aproveitar a firewall é como adicionar outro layer de segurança à sua rede.

Publicado em:

Mobilidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados