Partilhe nas Redes Sociais

Adecco procura talentos

Publicado em 16 Fevereiro 2024 por Ntech.News | 182 Visualizações

O Grupo Adecco Portugal está a aceitar candidaturas para a segunda edição da Academia de Talentos Adecco. Este programa destina-se a jovens recém-licenciados ou em fase final de curso e tem como objetivo facilitar a sua entrada no mercado de trabalho.

De acordo com Vânia Borges, diretora de Recursos Humanos da Adecco Portugal, a Academia de Talentos tem como objetivo proporcionar uma experiência profissional gratificante aos jovens, ao mesmo tempo que os apoia nesta nova etapa das suas vidas. O programa tem cerca de 40 vagas disponíveis, estando as candidaturas abertas até abril de 2024.

O plano de formação é prático, com duração mínima de duas semanas, e visa desenvolver o propósito de cada jovem, incluindo mentorias com colaboradores seniores para uma melhor integração nas equipas, bem como acompanhamento regular da chefia direta e dos recursos humanos ao longo do estágio.

Vânia Borges destaca ainda que o objetivo é que, no final do programa, cada trainee possa ter uma proposta para integrar a empresa. Caso não seja possível, os participantes são automaticamente integrados na bolsa de candidatos disponíveis para recrutamento em empresas clientes. No entanto, sublinha que, em 2023, 60% dos trainees que iniciaram a academia em 2022 foram integrados.

A Adecco procura jovens nas áreas de recrutamento e seleção, processamento salarial, contabilidade, controlo de gestão, gestão de operações e marketing. O processo de candidatura inclui várias opções, desde estágio curricular, bolsa de formação da Adecco até estágio profissional através do IEFP (programa Ativar).

Jéssica Marquito, responsável pelo projeto, salienta que, embora a formação seja importante, as competências comportamentais e a motivação são os principais critérios de seleção.

Os benefícios para os trainees incluem dois dias de teletrabalho, um dia de folga no aniversário, no Carnaval, na véspera do Natal ou do Ano Novo, uma tarde de folga por trimestre e acesso a uma plataforma de suporte psicológico profissional gratuito. Além disso, terão acesso a formação personalizada em plataformas internacionais como a TAG University e Linkedin Learning.

Os interessados podem inscrever-se através da página oficial.


Publicado em:

Talento

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados