Partilhe nas Redes Sociais

Adentis cresce 190% e planeia escritório no Porto

Publicado em 7 Março 2019 por Ana Rita Guerra | 1104 Visualizações

Dois anos depois de chegar a Portugal, a consultora tecnológica Adentis reportou um crescimento da faturação na ordem dos 190%, tendo encerrado o exercício de 2018 com um volume de negócios de dois milhões de euros.

De acordo com a empresa, que sediou em Lisboa um laboratório de Investigação e Desenvolvimento, os bons resultados deveram-se ao «reforço de unidades, de departamentos e o lançamento dos programas de formação #ADN4Academy», com a angariação de 60 novos clientes.

A consultora tem agora 102 profissionais em Portugal, praticamente o dobro do que tinha no final de 2017.

O próximo passo da evolução no mercado português é a a constituição de um escritório no Porto. Segundo disse a empresa à Ntech.news, a equipa portuguesa também estará a trabalhar na expansão de operações para alguns territórios europeus, algo que «terá impacto nos resultados da Adentis sediada em Portugal.»

A empresa foi fundada em França numa vertente de engenharia, «mas a consultora implementada em Portugal funciona de forma independente e na área da tecnologia e inovação.»

A intenção, este ano, será investir em soluções internas, em projetos de inovação para clientes finais e estreitar as parcerias que a empresa tem com universidades. «Em 2019 manteremos o investimento em soluções inovadoras desenvolvidas pelo nosso R&D_Lab e realizaremos novas edições do programa #ADN4academy», disse Gonçalo Fonseca, diretor executivo da Adentis.

«Os objetivos passam pela continuidade do crescimento nas principais cidades de Portugal e pela conquista de clientes internacionais no Benelux e Escandinávia», indicou.

O responsável apontou ainda para a «abrangência tecnológica» da equipa e o «equilíbrio entre a maturidade dos elementos mais experientes e o potencial de muitos colegas» como mais-valias para os clientes.



Publicado em:

Negócios

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados