Partilhe nas Redes Sociais

PUB

Agroalimentar aplicou mais de 500 milhões de euros à inovação em quatro anos

Publicado em 23 Junho 2020 | 156 Visualizações

O investimento do sector agroalimentar em inovação e desenvolvimento está a crescer de ano para ano. Em 2018 atingiu os 136,6 milhões de euros, mais 15,5% que nos anos anteriores também já tinha crescido. Contas feitas, os números mostram que o crescimento anual médio do investimento em I&D no sector cresceu 11,1% desde 2014. Entre 2014 e 2018 totalizou 528,2 milhões de euros.

Os dados foram divulgados pela Agência Nacional de Inovação e também mostram que o peso da inovação na indústria agroalimentar é cada vez mais expressivo no total nacional. Se em 2016 representava 4,1% do investimento nacional em inovação, em 2018 já chegava a 4,9%. 

 O sector agroalimentar vai estar no centro de mais uma edição do Ciclo de Eventos – Dinâmicas para a Inovação, promovido pela Agência Nacional de Inovação, agora em formato digital. 

Em debate vão estar temas como a engenharia alimentar e tecnologias avançadas, segurança alimentar ou alimentos sustentáveis, entre outros. O evento dará espaço a oradores convidados e à apresentação de tendências e tecnologias disruptivas na área em debate, que “sobem ao palco” em formato de pitch. A participação na sessão é gratuita mas sujeita a registo.


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados