Partilhe nas Redes Sociais

AICEP e Nova criam laboratório de produtos empresariais

Publicado em 8 Março 2018 por Ana Rita Guerra | 267 Visualizações

Chama-se Laboratório Knowledge Management and Diffusion e vai ficar sediado nas instalações da NOVA Information Management School, da Universidade Nova de Lisboa. Trata-se de um projeto de parceria entre a AICEP e a Nova, com o intuito de produzir soluções para empresas com os olhos postos na internacionalização.

A ideia é diminuir a distância que existe entre a produção académica e o tecido empresarial, transferindo os conhecimentos propagados na universidade para soluções práticas aplicadas ao dia a dia das empresas. Essa aplicação será feita através da AICEP, que pretende reforçar a sua oferta com produtos que apoiem a internacionalização das empresas. As ferramentas em destaque serão Inteligência Artificial, Data Mining e Business Intelligence. 

«Com esta parceria, a AICEP pretende incorporar soluções inovadoras em termos científico-tecnológicos e geradoras de valor acrescentado nos seus processos de negócio, sendo o pivô na ligação entre as Universidades e as empresas», declara a agência de promoção do investimento.

O protocolo foi assinado com a presença do presidente da AICEP Luís Castro Henriques e do administrador executivo João Dias, o diretor da NOVA Information Management School Pedro Simões Coelho e o subdiretor Fernando Bação.

Segundo a agência, esta parceria faz parte do processo de transformação digital com que a AICEP quer prestar serviços de maior valor acrescentado às empresas nacionais que se querem internacionalizar e aos potenciais investidores estrangeiros.


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados