Partilhe nas Redes Sociais

Alibaba abre centro de suporte a serviços cloud no Porto

Publicado em 29 Julho 2022 | 381 Visualizações

O gigante chinês do comércio eletrónico Alibaba abriu um centro de serviços no Porto, através da sua subsidiária Alibaba Cloud. O centro é o primeiro da empresa na Europa e vai dar apoio pós-venda a 88 países em três regiões. 

Num comunicado, a empresa explicou que o centro do Porto vai ajudar a responder à procura crescente de serviços digitais não apenas na região, mas também em África e no Médio Oriente e reforçar a capacidade de apoio técnico prestado pela marca fora da China. 

Vai ajudar a Alibaba Cloud a «servir os mercados estrangeiros de forma mais eficiente e inteligente», sublinhou Li Jin, que vai dirigir a estrutura. 

O centro chega ao terreno numa parceria com a Teleperformance, multinacional francesa especialista em serviços de contact center, com um forte investimento em Portugal nesta área. 

Além do Porto, a Alibaba Cloud escolheu outras duas cidades para acolher centros de serviços internacionais. Os outros dois centros, que ainda não abriram, vão localizar-se na cidade do México e na capital da Malásia, Kuala Lumpur, e começarão a funcionar ainda durante este ano. 

As três cidades foram escolhidas por serem «centros locais de tecnologias de informação com ricas reservas de talento, convenientes para a criação de grandes centros de serviço com capacidades multilinguísticas», destaca a companhia.


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados