Partilhe nas Redes Sociais

Alstom abre centro de engenharia no Porto 

Publicado em 15 Setembro 2022 | 41 Visualizações

A francesa Alstom abriu um novo centro de engenharia e inovação na Maia, Porto. A estrutura vem ajudar a reforçar a capacidade de suporte a projetos nacionais e a presença da empresa no país e arranca com 25 colaboradores, na maioria engenheiros. 

No centro, que ocupa uma área de 460 m2, vão ser desenvolvidas soluções de alta tecnologia para o mercado português, mas também para responder a projetos internacionais nas áreas da mobilidade digital e da sinalização. 

Segundo dados da companhia francesa, dois em cada três comboios que circulam em Portugal foram fabricados pela Alstom, ou com tecnologia da empresa. É também da empresa uma solução de sinalização que ajuda a gerir mais de 1.500 km da rede ferroviária nacional e cerca de 500 unidades de bordo. 

A nível global, a Alstom fabricou 150 mil veículos em circulação. Em Portugal, a empresa opera há 30 anos e admite voltar a reforçar o investimento local, se a alta velocidade avançar. À parte disso, já prevê um crescimento significativo para o centro que acaba de inaugurar.


Em comunicado, a Alstom adiantou também que vai colaborar com a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto na definição de um programa de mestrado focado na sua área de atuação, a mobilidade inteligente e sustentável.


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados