Partilhe nas Redes Sociais

Altice já cobre 5,3 milhões de casas com fibra ótica

Publicado em 15 Setembro 2020 | 98 Visualizações

A Altice veio a publico confirmar que já cobre 5,3 milhões de casas com a sua rede de fibra ótica. Uma realidade que leva Alexandre Fonseca, presidente executivo da companhia a garantir que «hoje Portugal é um caso de estudo no que toca à qualidade e cobertura desta tecnologia».

O mesmo responsável reconheceu ainda que nem mesmo a pandemia de COVID-19 levou a Altice a parar de «construir fibra ótica», sendo que estão já criados «4,5 milhões de quilómetros de fibra» disse Alexandre Fonseca apontando tratar-se de uma tecnologia totalmente desenvolvida em Portugal.

Durante uma conferência sobre o tema, o presidente executivo da Altice disse ainda que «este é um investimento privado, de cerca de 500 milhões de euros por ano» que tem vindo a mostrar-se determinante «no desenvolvimento da capacidade de digitalização de Portugal».

Recorde-se que a Altice Portugal tinha definido, em 2015, a meta de chegar aos 5,3 milhões de lares, cobrindo todo o território nacional, apenas no final deste ano. No entanto este objetivo foi antecipado e Alexandre Fonseca garante que a empresa vai continuar «a construir fibra ótica em Portugal e a levar a maior, melhor e mais utilizada rede em Portugal a todo o país».


Publicado em:

Mobilidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados