Partilhe nas Redes Sociais

Altitude Software ajuda clientes a potenciarem interações via WhatsApp

Publicado em 27 Novembro 2019 | 151 Visualizações

A Altitude Software vai passar a integrar na oferta Connector for WhatsApp da Infobip, especialista em plataformas de mensagens instantâneas e comunicação. Quando integrado com a solução de contact center da Altitude, o software vai permitir centralizar todas as interações via WhatsApp de uma empresa numa única plataforma, com os benefícios que daí advém, em termos de gestão dessas comunicações e análise dos respetivos dados. 

As empresas que tirem partido desta novidade, passam a ter acesso a relatórios em tempo real com KPIs personalizados, das interações em questão e do seu impacto em termos operacionais. 

Por outro lado, asseguram que o chatbot terá capacidade para dar respostas automatizadas e supervisionadas por agentes humanos, caso seja necessário, e para fazer o reencaminhamento inteligente de cada interação, para o recurso mais apropriado em cada momento. Este processo de triagem é suportado por tecnologias de inteligência artificial. 

Com a integração desta nova funcionalidade, a Altitude explica que pretende alargar a oferta para integrar «canais mais versáteis e digitais e uma comunicação cada vez mais omnicanal», em linha com as necessidades que os clientes vêm demonstrando. 

A empresa reconhece que a aplicação de mensagens instantâneas se transformou numa ferramenta essencial para as empresas, já que são os próprios clientes quem reconhece que «interagir diretamente com uma marca através de mensagens de texto torna mais provável a possibilidade de estabelecer uma relação comercial com essa marca», sublinha a Altitude em comunicado. 

O WhatsApp soma hoje 1,5 mil milhões de utilizadores de 180 países, dando suporte ao envio diário de mais de 65 milhões de mensagens de texto. 


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados