Partilhe nas Redes Sociais

Altran e Nova Lincs promovem Academia Big Data

Publicado em 27 Dezembro 2016 | 1181 Visualizações

A consultora Altran e a Nova Lincs, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, vão avançar para a segunda edição da Academia Big Data, uma iniciativa para formar especialistas nesta área emergente.

O programa está direcionado a recém-diplomados no domínio das engenharias, em áreas como a informática, eletrotécnica, física ou biomédica, a quem propõe um mês de formação intensiva. A segunda edição terá lugar durante o primeiro trimestre.

Na edição de estreia da Academia Big Data participaram 18 consultores, 14 foram integrados nas equipas da Altran em Lisboa e no Porto. Altran e Nova Lincs querem promover 10 edições da Academia Big Data.

A coordenação do programa está a cargo de João Moura Pires, investigador do grupo de Knowledge Based Systems do Nova Lincs, que conta com a colaboração de outros investigadores da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa e de especialistas da Altran.

«A Academia Big Data da Altran contribui para o desenvolvimento das competências técnicas dos estudantes de hoje, que serão os profissionais de amanhã. Programas como este são cruciais para criar especialistas em áreas emergentes como o Big Data Analytics», defende, citado numa nota de imprensa, Luís Caires, diretor do Nova Lincs da FCT NOVA.


Publicado em:

Talento

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados