Partilhe nas Redes Sociais

PUB

Altran inaugura centro dedicado à ciência dos dados e à IA em Portugal

Publicado em 29 Maio 2019 | 334 Visualizações

A Altran anunciou a abertura de um novo centro de excelência em Portugal. A nova estrutura dedica-se à ciência de dados e inteligência artificial e vai responder «à crescente procura do mercado nestas áreas», explica a empresa, acrescentando que a equipa local vai passar a integrar o Tessella World Class Center de Analytics da Altran, onde a empresa tem mais de 350 especialistas em ciência de dados.

Em Portugal, esta extensão do centro internacional do grupo Altran vai dividir-se pelas instalações em Lisboa e no Porto. Arranca com uma equipa de 35 pessoas, mas até final do ano o objetivo é integrar 100 especialistas nestas áreas.

Em comunicado, a empresa explica que a abertura de um World Class Center dedicado a estas áreas «segue a nossa estratégia de colocar Portugal na linha da frente da tecnologia disruptiva», sublinha Bruno Casadinho, Chief Operating Officer da Altran Portugal.

A Tessella foi adquirida pela Altran em 2015 e, como explica o grupo, é hoje parte integrante da estratégia The High Road 2022, que o grupo tem no terreno e que está centrada em «oferecer aos clientes soluções de valor acrescentado e responder às necessidades do mercado na disponibilização de consultoria de engenharia de ponta a clientes internacionais».


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados