Aquisição da Altran pela Capgemini em fase de conclusão

A operação de aquisição da Altran Technologies por parte da Capgemini está prestar a ficar concluída. O prazo previsto para a compra de ações pela Capgemini termina a 8 de abril e a consultora conseguiu já garantir o controlo de ações correspondentes a 98,03% do capital.
O próximo passo, detalha a Capgemini, é a solicitação ao regulador francês do mercado de capitais de autorização para obter as ações restantes, conforme legalmente previsto.
O negócio vai integrar os 50 mil colaboradores da Altran na Capgemini. A taxa de execução das sinergias previstas deverá situar-se entre os 70 e os 100 milhões de euros, valor antes de impostos e para atingir a três anos.
No mesmo período, as empresas esperam que as sinergias comerciais, resultantes da complementaridade de competências de ambas as empresas e potenciada por novas ofertas conjuntas permitam gerar receitas anuais adicionais situadas entre os 200 e 350 milhões de euros.
A Capgemini pagou cerca de 14€ por cada ação da Altran, o que atira o valor da operação para um patamar superior ao dos 3,5 mil milhões de euros. Quando assinaram o acordo que conduziu ao negócio, no verão passado, as empresas admitiram que com a operação querem formar «um novo líder global vocacionado para suportar a transformação digital das empresas dos sectores da indústria e tecnologia».
Publicado em:
NegóciosPartilhe nas Redes Sociais