Partilhe nas Redes Sociais

PUB

Axians abre centro de operações no Porto e nomeia novo responsável

Publicado em 26 Junho 2018 por Ntech.news - Ana Rita Guerra | 1365 Visualizações

A Axians Portugal abriu um novo centro de operações no Porto para endereçar o mercado da região norte, com foco em soluções de modernização e transformação digital. Para liderar a área comercial deste investimento, a especialista em soluções digitais nomeou Milton Cabral, que se irá juntar a  Daniel Garrido e Marco Teixeira na região norte.

O espaço acolhe 50 trabalhadores e estará, segundo a Axians, «dedicado ao best in class da transformação digital.» É um dos seus cores: no ano passado, a Axians e a Dynatrace assinaram uma parceria para melhor abordar as oportunidades de transformação digital no país e este investimento continua essa missão.

A escolha de Milton Cabral para a área comercial deve-se à sua experiência na equipa que hoje forma a Axians Portugal, 19 anos. As principais funções que desempenhou foram ligadas ao desenvolvimento de negócio, como consultor de infraestruturas, gestor de projetos e com responsabilidades comerciais diretas.

«Naquela que é a região onde nasci e cresci, que se encontra em franco crescimento e em profunda transformação, pretendemos reforçar a proximidade aos nossos clientes e parceiros, apoiando-os na digitalização das suas operações, com o espírito, a capacidade e o sentido de responsabilidade que nos caracteriza», detalha. O executivo detém uma licenciatura em Informática de Gestão e uma pós-graduação em Gestão de Sistemas de Informação pela Universidade do Minho.

A abertura do centro e contratação de Cabral faz parte da transformação da presença da Axians no norte do país, como refere Daniel Garrido, responsável pela oferta de serviços geridos na região. O primeiro passo foi consolidar o número de trabalhadores que estavam dispersos em projetos e unidades diferentes, refere o responsável. «Neste âmbito criámos ainda um espaço magnífico, o novo centro de operações, que promove os nossos serviços de gestão de infraestruturas de TI, de suporte SAP e outras aplicações, e de cibersegurança», descreve.  Segundo a empresa, o centro foi desenhado com um visual «vanguardista, acolhedor, feito de pessoas para pessoas.»

Já o responsável por serviços especializados, Marco Teixeira, acrescenta que se trata de um espaço com  «identidade própria onde não se esquecem as origens.» O centro permitirá estar mais perto dos clientes, parceiros e trabalhadores.


Publicado em:

Negócios

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados