Partilhe nas Redes Sociais

Axians Portugal tem nova responsável de área jurídica

Publicado em 31 Julho 2017 por Ana Rita Guerra | 77 Visualizações

A especialista em soluções digitais Axians contratou uma nova diretora para a sua área jurídica; Teresa Carvalho de Oliveira, sai do Banco de Portugal para integrar a tecnológica. A responsável era, até agora, assessora da Direção de Supervisão Comportamental do BdP.

A sua missão será gerir os aspetos legais dos contratos na empresa, cujo portfólio inclui aplicações de negócio e análise de dados, redes empresariais e espaços de trabalho digitais, centros de dados, serviços na nuvem, infraestruturas de telecomunicações e cibersegurança.

«Esta área da transformação digital coloca desafios contratuais muito interessantes de gerir e na Axians a cultura é a de acautelar não apenas os nossos interesses, mas o melhor interesse dos nossos clientes», comenta a nova ‘head of legal’ da Axians Portugal.

«Entusiasma-me integrar esta empresa nesta fase de mudança, abraçando, com toda esta a equipa, a Vinci Energies e seu universo de oportunidades», disse ainda. Recorde-se que a Axians faz parte do universo Vinci Energies.

Teresa Carvalho de Oliveira, aveirense de 37 anos, começou a sua carreira como advogada na Macedo Vitorino e Associados. Transitou depois para a área empresarial, assumindo funções de diretora jurídica na Martifer Renewables e, posteriormente na Enersis, foi responsável pela área de M&A, Project Finance e estruturas de investimento.

Em 2011, foi Adjunta do Secretário de Estado da Energia, onde acompanhou a execução das medidas relacionadas com o sector da energia do Programa de Assistência Financeira, celebrado entre Portugal e o Fundo Monetário Internacional, o Banco Central Europeu e a Comissão Europeia. Seguiu o seu percurso ligado ao sector energético, em Bruxelas, como representante de Portugal no Conselho Europeu como Conselheira para a Energia.

Licenciada em Direito, pela Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, Teresa Oliveira especializou-se mais tarde, com cursos de pós-Graduação em Direito das Empresas e Direito da Energia.


Publicado em:

Talento

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados