Partilhe nas Redes Sociais

Beltrão Coelho apresenta Robot Temi ao mercado português

Publicado em 14 Dezembro 2021 | 652 Visualizações

A Beltrão Coelho começou a comercializar em Portugal o robot Temi. O equipamento pode ser usado em diferentes contextos. A empresa dá o exemplo das áreas do retalho, entretenimento, educação, hotelaria ou no domínio da saúde. 

O Temi pode ser usado para dar as boas vindas em hotéis, fazer check-ins ou dar informação, entre outros contextos. Pode também servir para fazer companhia a idosos, fazendo a ponte com os prestadores de cuidados de saúde ou com a família. Foi, aliás, para servir este objetivo que foi inventado por Yossi Wolf, CEO da Roboteam, que entretanto alargou o conceito a outros fins.

O robot consegue acompanhar o utilizador enquanto este se movimenta, durante uma videochamada por exemplo, desvia-se de obstáculos e consegue mapear o espaço para onde se vai deslocar, de forma a definir um percurso ou responder a um pedido. O recurso a inteligência artificial também lhe permite ir aprendendo com o meio envolvente, fazendo usado da informação que os vários sensores, incluindo um LiDAR, e câmaras conseguem recolher. 

O robot tem um metro de altura, integra um ecrã tátil de 10.1 polegadas HD LCD, que permite ver imagens em alta resolução ou fazer teleconferências ou videochamadas. integra também uma câmara de 13 megapixéis com autofocus e capacidade de gravar vídeo em alta definição. O processador é um ARM Hexa Core e o sistema operativo Android. Tem uma autonomia de até oito horas.  


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados