Partilhe nas Redes Sociais

Bill Gates vai construir uma cidade inteligente

Publicado em 21 Novembro 2017 | 446 Visualizações

Uma das firmas de investimento de Bill Gates pagou 80 milhões de dólares (65,8 milhões de euros) por um terreno no Arizona que dará origem a uma cidade inteligente. O empreendimento, que cobre cerca de 100 quilómetros quadrados, irá chamar-se Belmont. Fica situado a cerca de 45 minutos de Phoenix, a capital do Arizona.

«Belmont irá criar uma comunidade avançada com uma espinha dorsal de comunicação e infraestrutura que abraça novas tecnologias, desenhadas em torno de redes digitais de alta velocidade, centros de dados, novas tecnologias de manufatura e modelos de distribuição, carros autónomos e centros logísticos», descreve a firma de investimento imobiliário Belmont Partners, que está envolvida no projeto.

Cerca de 15 km2 serão usados para espaços de escritório e lojas. Haverá também escolas públicas e 80 mil residências. Os responsáveis falam de construir de raiz uma cidade baseada num modelo flexível e avançado.

A localização é interessante, tendo em conta que não muito longe dali foi construída a cidade experimental de Arcosanti, nos anos setenta, pelas mãos do arquiteto Paolo Soleri. A ideia era integrar arquitetura e ecologia, o que resultou na filosofia “arcologia.”


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados