Partilhe nas Redes Sociais

Carlos Lacerda regressa para reforçar equipa internacional da SAP

Publicado em 20 Junho 2018 por Ntech.news | 327 Visualizações

O ex-diretor geral da SAP Portugal vai regressar à empresa para liderar o negócio de plataformas e gestão de dadospara a região do Sul da Europa, Médio Oriente e África (EMEA). Carlos Lacerda, que tinha saído da fabricante alemã para CEO da ANA Aeroportos de Portugal, irá assim tomar conta dos mercados de África, Espanha, Grécia, Israel, Itália, Médio Oriente e Turquia, além de Portugal.

A nomeação toma efeito a 1 de julho e abrange a adição do título de vice presidente, reportando a  Steve Tzikakis, presidente da SAP EMEA Sul, e a Irfan Khan, responsável mundial da unidade de negócio de plataformas e gestão de dados.

Carlos Lacerda terá à sua responsabilidade as áreas de plataformas e soluções para gestão de dados, cujo foco será auxiliar as empresas de todos os sectores nos processos de inovação e transformação digital.

O executivo não esteve muito tempo fora da empresa, da qual foi diretor geral entre 2015 e 2017. antes disso, tinha ocupado outro cargo internacional de monta – diretor da Microsoft Malásiae membro da equipa de liderança sénior da tecnológica na região Ásia-Pacífico. Foi também CEO da Farminveste.

Licenciado em Engenharia Mecânica pelo Instituto Superior Técnico em Lisboa, Lacerda tem pós-graduações em Gestão, Marketing e Administração, pelo ISCTE, Kellog School of Management (Northwestern University, Chicago) e AESE/IESE.


Publicado em:

Talento

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados