Partilhe nas Redes Sociais

CarNext.com e Adyen juntas para simplificar a compra de carro online

Publicado em 12 Abril 2021 | 118 Visualizações

A Adyen, uma plataforma de pagamentos, foi escolhida pela CarNext.com, como fornecedora de serviços de pagamento, expandindo assim a sua gama de serviços para e-commerce.

A infraestrutura de pagamento da Adyen passa a estar integrada no marketplace da CarNext.com, permitindo aos clientes realizar pagamentos online através do serviço de pagamento da sua escolha.

Esta é uma das características «que os consumidores online mais valorizam», segundo dados de um estudo realizado pela CarNext.com em 2020.

Nesse trabalho, «41% dos entrevistados diziam que considerariam comprar um carro online e 94% que ter acesso a uma plataforma de pagamento segura e fiável foi um fator chave para chegar a uma decisão».

Dando precisamente resposta a estes requisitos, a plataforma da Adyen é totalmente certificada quanto a padrões de segurança como PSD2 SCA e PCI, contando ainda com funcionalidades de proteção contra fraudes e ferramentas de gestão de risco.

Esta nova parceria vem reforçar a estratégia da CarNext.com «no sentido de proporcionar uma experiência de e-commerce unificada, fácil e segura aos clientes portugueses». O serviço já se encontra também disponível em França, Espanha, Alemanha, Holanda e Itália.

Luis Lopes, managing director da CarNext.com em Portugal, afirma que «para que os clientes tenham total confiança para fazer uma compra substancial como um carro, é necessário que tenham acesso a opções de pagamento rápidas, seguras e intuitivas».

O mesmo responsável recorda ainda que «esta é a primeira vez que um marketplace de carros online oferece estes tipos de pagamentos rápidos e é outro exemplo de como a nossa estratégia de comércio electrónico representa uma disrupção no mercado tradicional de carros usados».

Juan José Llorente, country manager da Adyen em Espanha e Portugal, explica que a colaboração com a CarNext.com «permite oferecer uma plataforma de pagamentos unificada, segura e escalável a um setor que está a ser especialmente impulsionado pela pandemia».

No contexto atual de confinamento e restrições devido à pandemia COVID-19, o comércio eletrónico tornou-se num modelo vital para a continuidade das empresas e num canal de grande relevância para a sua relação com o consumidor.


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados