Partilhe nas Redes Sociais

PUB

Centro Nacional de Cibersegurança confirma que empresas estão a ser alvo de mais ataques

Publicado em 17 Abril 2020 | 387 Visualizações

No último mês, o número de ciberataques registado pelo Centro Nacional de Cibersegurança aumentou. No total foram registados 67 incidentes, entre 1 e 12 de abril. Em todo o mês de março tinham sido registados 97 ataques.  

O phishing mantém um lugar de destaque neste tipo de eventos, com 32 casos reportados na primeira quinzena de abril. No mês de março tinham sido registados 39 ataques deste tipo, confirmou o Centro à Lusa, frisando que os números se referem sobretudo a empresas e organismos públicos, que são quem reporta dados a este organismo. 

«O CNCS confirma que ocorreu um aumento de ciberataques no último mês, sendo que é importante relembrar neste sentido que os contextos de crise de proporções internacionais são, tradicionalmente, explorados por atores hostis do ciberespaço», sublinha o CNCS em declarações à agência noticiosa. O Centro também admite que parte destas ocorrências exploram o tema do Coronavírus.

O reporte de dados que confirmam o aumento dos esquemas para tirar partido da procura de informação sobre a Covid-19 tem sido uma constante, com várias fontes a confirmarem a tendência.

A Google, dona do Gmail que é usado por 1,5 mil milhões de utilizadores em todo o mundo, divulgou esta sexta-feira que todos os dias são enviadas 18 milhões de mensagens de email fraudulentas, relacionadas com a Covid-19. A empresa também revela que está a bloquear diariamente 100 milhões de emails com tentativas de phishing. 


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados