Partilhe nas Redes Sociais

CIOs tendem a considerar-se mais ágeis que a concorrência 

Publicado em 1 Fevereiro 2022 | 862 Visualizações

A maioria dos CIO considera-se mais ágil do que os seus concorrentes na implementação de tecnologia, na capacidade de alcançar progressos na transformação digital, foco no cliente, adaptação ao ecossistema e facilidade em impulsionar a tecnologia para o futuro. 

As conclusões são de um estudo da Colt Technology Services, o CIO Agility Index de 2022, onde também se revela que 74% dos inquiridos têm planos para aumentar gastos TI este ano e quase metade (43%) admitem que esse aumento será superior a 10%.

Voltando à auto-análise, os CIOs das regiões da Ásia, Europa, Reino Unido e EUA consideram-se mais ágeis que a concorrência, sobretudo nas áreas relacionadas com as tecnologias que mais usam para promover a transformação digital das suas empresas e nas parcerias com o ecossistema. 

Apurou-se também que os CIO de empresas com menos de 10.000 colaboradores e com taxas de adoção da cloud de mais de 50%, são os que se consideram mais ágeis. 

A pesquisa identifica ainda áreas onde as empresas responsáveis TI consideram que permanecem “lacunas na ambição” das suas empresas, destacando aqui principalmente os temas relacionados com tech for good e foco no cliente. 


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados