Partilhe nas Redes Sociais

Cisco traz novo centro internacional para Portugal

Publicado em 4 Março 2019 | 388 Visualizações

A Cisco vai abrir um novo Customer Experience Center em Lisboa, anunciou a empresa no final da semana passada. O recrutamento para a nova estrutura já começou.

Em comunicado, a multinacional norte-americana explica que «juntamente com Bruxelas e Cracóvia, o centro de Lisboa via entregar os melhores serviços técnicos, de gestão de rede e otimização na EMEAR», região que inclui a Europa, o Médio Oriente, África e a Rússia.

A mesma nota sublinha que, com este novo investimento, a Cisco reforça o seu compromisso com Portugal «um país com uma pool de talento diversa e robusta» e um «hub de inovação e empreendedorismo na Europa».

Acrescenta-se que no país é possível encontrar tanto engenheiros experientes como recém-licenciados, para responder às necessidades de um centro com as caraterísticas do Customer Experience Center.

Há ainda uma referência aos restantes argumentos que pesaram a favor de Portugal na decisão da Cisco, onde se destaca a abordagem positiva do Governo português a investimentos de base tecnológica e a qualidade das universidades locais, para além da referida qualidade da mão-de-obra e do ambiente empreendedor.     

Nas redes sociais, a Cisco Portugal já anunciou entretanto a abertura de novas vagas de emprego, que apontam sobretudo para recursos com formação nas áreas da segurança, redes empresariais e gestão de clientes.

O primeiro investimento deste tipo da Cisco em Portugal foi anunciado em abril de 2007 e concretizado no meses seguintes. À data, anunciava.se um investimento entre os 24 e os 36 milhões de euros para acolher uma equipa inicial de 50 colaboradores.


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados