Partilhe nas Redes Sociais

PUB

GMV: Innovating solutions in Cybersecurity

Claranet abre centro de excelência em Portugal

Publicado em 7 Dezembro 2017 por Ntech. News - Claudia Sargento | 126 Visualizações

Claranet ITEN Solutions

A Claranet anunciou a sua intenção de abrir um Centro de Excelência, em Portugal (nas cidades de Lisboa e Porto) e um outro no Brasil (mais concretamente em São Paulo), todos eles focados em competências de Cloud Azure, AWS e Google.

De acordo com a empresa, a abertura deste Centro visa «reforçar o posicionamento» no mercado nacional e da América Latina, «numa área estratégica», como é a da prestação de serviços de cloud.

Para já, a Claranet conta com cerca de 25 colaboradores neste espaço, e pretende reforçar a sua equipa, recrutando «o melhor talento possível com experiência em cloud» e dando formação especializada a engenheiros, arquitetos, administradores de sistemas ou programadores, que necessitem ganhar competências na nuvem.

Diz a empresa que se regista «um défice de recursos humanos especializados nesta área, existindo excesso de procura face à oferta, em Portugal em particular devido ao empreendedorismo tecnológico e à atração do país por parte de centros de operações de multinacionais».

A Claranet prevê recrutar até 50 colaboradores, com o intuito de reforçar a equipa já existente, chegando assim aos 100 colaboradores especializados em cloud no espaço de três anos,

Para além deste Centro de Excelência, a Claranet lançará também, em Portugal, uma Academia de Formação – a Claranet University – que visa o desenvolvimento de competências de TI para profissionais em início de carreira ou em fase de transição.

Neste caso, o objetivo «é não só garantir um fluxo de técnicos qualificados para integrar o Centro de Excelência, mas também contribuir para uma maior disponibilidade destes no mercado em Portugal».

A Claranet procura assim apostar em programas de formação «ajustados às reais necessidades do mercado assim como nas profissões do futuro – Cloud Experts Engineers, Security Experts, DevOps, Data Scientists».

Conforme recordou António Miguel Ferreira, managing director da Claranet, «em 2015 estabelecemos um Centro de Competências em Portugal – na área de sistemas de informação internos» com cerca de 20 colaboradores. Foi um projeto «com sucesso e que nos deu motivação adicional, para nos lançarmos neste desafio de agora criar um Centro de Excelência, virado para o mercado nacional e brasileiro, numa área particularmente dinâmica do mercado de TI, que é a cloud».


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados