Partilhe nas Redes Sociais

Claranet Portugal vai lançar quatro academias de formação

Publicado em 18 Junho 2019 | 2651 Visualizações

Reforçar as competências tecnológicas dos profissionais TI em áreas de maior escassez de recursos é o objetivo da iniciativa que a Claranet Portugal está a lançar e que chega ao mercado com a insígnia Claranet University.

A empresa está a lançar quatro academias nas áreas de cloud, segurança, workplace e tecnologia, que vão ajudar a formar Cloud Experts Engineers, Security Experts, DevOps e Data Scientists com «programas ajustados às atuais necessidades do setor e totalmente alinhado com as designadas profissões do futuro», detalha uma nota de imprensa. Os programas de formação tem uma duração que varia entre os três e os seis meses.    

O ingresso nestas novas academias é gratuito e está aberto a recém-licenciados e profissionais em início de carreira, à procura de especialização numa das áreas visadas.

A Claranet fornece soluções de cloud, hosting, redes, segurança e workplace em modelo «as a service». Nos últimos dois anos a empresa recrutou 200 novos colaboradores e garante que só não integrou mais gente «devido à escassez de recursos humanos em várias áreas das TI».

«Foi esta necessidade de recursos especializados, em áreas de grande procura no mercado, que nos deu a motivação para lançarmos agora quatro Academias de Formação da Claranet University», acrescenta António Miguel Ferreira, Managing Director, Iberia and Latin America da Claranet.

Por ano as academias da Claranet pretendem formar cerca de 30 pessoas.


Publicado em:

Talento

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados