Partilhe nas Redes Sociais

Cláudia Domingues é a nova regional manager da Axians Portugal 

Publicado em 2 Fevereiro 2022 | 422 Visualizações

A Axians Portugal fez uma nova contratação, que consagra a aposta da empresa em expandir operações para regiões do país fora dos grandes centros. Cláudia Domingues é a nova regional manager da consultora, que há dois anos inaugurou um centro de engenharia em Castelo Branco e que assegura ter planos para continuar a apostar em territórios de baixa densidade populacional, no âmbito de um «plano de desenvolvimento de negócio mais abrangente no interior do país». 

A responsável foi escolhida para o cargo pela experiência no setor público e associativo, nomeadamente na gestão de estruturas tecnológicas de interface, como clusters, centros tecnológicos, incubadoras, aceleradoras e polos de desenvolvimento empreendedor.

Cláudia Domingues passou os últimos 14 anos a gerir projetos, muitos deles financiados por diferentes sistemas de incentivos nacionais e europeus. Ajudou a criar ou geriu infraestruturas como o InovCluster – Cluster Agroindustrial do Centro, o CATAA – Centro Tecnológica Agroalimentar e o CEI – Centro de Empresas Inovadoras. 

Em Castelo Branco, coordenou a candidatura, bem sucedida a Região Europeia de Empreendedorismo e integrou o grupo de trabalho para a Capacitação das Infraestruturas Tecnológicas, a convite do Secretário de Estado Adjunto e da Economia, destaca a Axians. 

Pedro Faustino, managing director na Axians Portugal, explica que a nova aquisição vai permitir à empresa «interpretar de forma assertiva os desafios destes territórios e, por isso, acelerar significativamente o nosso contributo para o seu desenvolvimento».

Cláudia Domingues é licenciada e mestre em engenharia mecânica e certificada em Gestão de Incubadoras, Aceleradoras e Centros de Desenvolvimento Empreendedor. Também já passou pelo ensino superior, onde deu aulas durante seis anos, e foi autarca. 


Publicado em:

Talento

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados