Partilhe nas Redes Sociais

OutSystems: Cloud e ferramentas de IA para assistir desenvolvimento em destaque no NextStep 2022  

Publicado em 16 Novembro 2022 | 185 Visualizações

Entre 15 e 17 de novembro, a OutSystems realiza a sua conferência anual NextStep 2022 Software Innovation Conference e a abrir o evento já apresentou algumas novidades que vão complementar a oferta do unicórnio português especialista em ferramentas de desenvolvimento low code. 

Uma das novidades apresentadas é uma solução de desenvolvimento nativa na cloud, a OutSystems Developer Cloud (ODC), até agora conhecida como Projeto Neo. A ODC combina uma arquitetura baseada em Kubernetes, containers Linux, micro-serviços e serviços cloud AWS (Amazon) com DORA de alta performance CI/CD e segurança empresarial. Junta-lhe, acrescenta ainda a empresa, a produtividade assegurada pelo desenvolvimento visual, baseado em modelos.

Esta nova solução funciona com as versões 11 e 11 Cloud da plataforma OutSystems e conta com um sistema de programação unificado, que responde a uma gama alargada de necessidades de desenvolvimento de software, incluindo a construção de software crítico, sublinha também a empresa. 

A OutSystems apresentou também o AI Mentor, solução que integra um conjunto de ferramentas de programação, segurança e análise de qualidade baseadas em IA, para  assistir os programadores em todas as etapas de desenvolvimento, com destaque para as áreas mais críticas do ciclo de vida de programação de software. 

Esta evolução do Architecture Dashboard na plataforma OutSystems também pretende facilitar a automação de tarefas repetitivas e validar as aplicações antes de entrarem em produção. A OutSystems garante que, por esta via, as empresas vão poder mais facilmente otimizar as suas arquiteturas para o desempenho, identificar e corrigir erros de programação relacionados com segurança, minimizar dívidas técnicas e otimizar tempo de trabalho. 

«A abordagem tradicional de programação e desenvolvimento de software precisa de mudar e a nossa IA avançada reduz literalmente semanas e meses do processo de programação, aumenta a qualidade e a segurança de cada aplicação», explica Gonçalo Gaiolas, Chief Product Officer da OutSystems.

«O AI Mentor System é como ter uma equipa de especialistas a melhorar e ampliar a experiência coletiva de uma equipa. A OutSystems está a detetar possíveis problemas e a fornecer soluções para que as equipas de desenvolvimento possam focar-se na criação das melhores soluções», continua o responsável. 

A OutSystems também revelou que tem já um pedido de patente em marcha para a tecnologia na base do AI Mentor System 


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados