Partilhe nas Redes Sociais

Colt e IBM criam laboratório conjunto para apoiar indústria 4.0

Publicado em 25 Novembro 2022 | 528 Visualizações

A Colt e a IBM anunciaram o lançamento de um laboratório que vai disponibilizar serviços de edge cloud para clientes finais, suportados pela IBM Cloud Satellite. As empresas explicam que a parceria visa ajudar na adoção de tecnologias Industry 4.0, na cadeia de valor dos fabricantes, tanto no âmbito das tecnologias de informação, como na integração de sistemas operacionais.

O laboratório vai servir para validar conceitos e soluções otimizadas, destinadas a apoiarem as empresas do setor industrial e habilitando experiências práticas que permitam às empresas impulsionar e rentabilizar o 5G, recursos de edge como o controlo visual, a monitorização da telemetria da cadeia de abastecimento, a segurança de TI/OT, a gestão remota ou a monitorização das ameaças.

Para montar estes casos de uso, a Colt vai recorrer aos seus serviços cloud SD-WAN e à Colt Edge, uma plataforma de computação virtual inteligente, com um leque de soluções de edge que podem ser usadas em diferentes serviços, desde o Private 5G até soluções específicas para vários setores de atividade. A parceria vai materializar-se, por outro lado, na integração das tecnologias híbridas e de IA da IBM, incluindo a IBM Cloud Satellite e a IBM Maximo Application Suite.

As empresas dão já três exemplos de casos de uso integrados e suportados neste laboratório: Inferência baseada na verificação visual na Edge; Telemetria da cadeia de abastecimento na Edge; e segurança na Edge. 

O primeiro refere-se à possibilidade de identificar peças ou problemas de defeitos na cadeia de abastecimento e desencadear automaticamente fluxos de trabalho inteligentes. 

No caso da telemetria, e com recurso ao IBM Maximo, vai ser possível identificar lacunas nos stocks e nas peças e automatizar os processos de encomenda e de atendimento. Ao nível da segurança, o foco vai para a monitorização de ameaças e proteção de dados em todo o ambiente de TI/OT e cloud.

Neste laboratório «reunimos o melhor das soluções de conectividade, de edge e de smart manufacturing, reforçadas pela experiência da IBM e da Colt, para demonstrarmos como podemos apoiar a migração para a IBM Maximo Application Suite, potenciando os processos de transformação dos nossos clientes», explica Mirko Voltolini, VP of Innovation, da Colt.


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados