Partilhe nas Redes Sociais

PUB

Computação cognitiva à distância de uma app natalícia

Publicado em 23 Novembro 2015 | 248 Visualizações

Já sabe o que vai oferecer este Natal? A nova app IBM Watson Trend está disponível gratuitamente na app store da Apple e diz-lhe o que está in e o que está out nesta época festiva, analisando a informação das plataformas sociais.



Tirando partido da tecnologia cognitiva e das capacidades de linguagem natural e de machine learning do IBM Watson, a solução consegue analisar o sentimento dos consumidores e identificar padrões e tendências por forma a revelar o porquê de se escolherem determinados produtos ou marcas em detrimento de outras. A aplicação usa ainda analítica preditiva para antecipar se uma tendência em particular é passageira ou se se manterá.

 

A app incorpora uma combinação de capacidades de API únicas da plataforma aberta Watson Developer da IBM, incluindo análise de sentimento, extração de palavras-chave, tagging de conceitos e classificação taxinómica.


A aplicação analisa dezenas de milhões de conversas online, rastreando 10 mil fontes de informação em plataformas sociais, como sites, blogues, fóruns, comentários, classificações e opiniões. Ao contrário de outras aplicações ou listagens que fornecem uma classificação estática de produtos que estão na moda, a app powered by IBM Watson revela como os consumidores se sentem em relação a produtos que estão a pensar comprar ou que já tenham adquirido.

No futuro, esta solução continuará a evoluir com a adição de novos recursos, incluindo dados geográficos e de linguagem, e um aumento da personalização por forma a atender aos interesses e às preferências específicas de cada consumidor.


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados