Partilhe nas Redes Sociais

Consultora finlandesa entra em Portugal e planeia contratar 100 pessoas

Publicado em 11 Novembro 2021 | 42 Visualizações

Reaktor

Há mais uma empresa a escolher Portugal para fixar um hub internacional. O anúncio mais recente nesta área foi da responsabilidade da Reaktor, uma consultora tecnológica de origem finlandesa, que tem na lista de clientes nomes como a Adidas, Lego ou Liverpool FC. Para estes clientes a Reaktor desenvolve produtos digitais, serviços e estratégias Cabem neste leque  o desenvolvimento de software, questões de marca e de transformação digital.

Nos próximos quatro anos a empresa quer contratar cerca de 100 pessoas para a operação local. Vai procurar talento sobretudo em áreas tecnológicas, com destaque para programadores, num processo de recrutamento que já arrancou. O escritório local começa a operar em dezembro, mas a empresa vai privilegiar o teletrabalho.

A empresa explica em comunicado que escolheu Portugal, e em concreto Lisboa, para fixar o seu próximo escritório por causa do talento, cultura tecnológica e acessibilidade e admite que o seu próximo CTO possa vir de Portugal. A favor de Portugal nesta decisão estiveram também questões como ter um «fuso horário central em relação ao Atlântico e  recém-licenciados de alto calibre em busca de oportunidades». A empresa vê Lisboa como um hub entre Helsínquia e os Estados Unidos.

O novo escritório vai ser dirigido por Nizar Jouini, que entrou para a empresa há oito anos como programador e agora ocupa o cargo de Head of Engineering. Foi também ele que liderou a expansão da empresa para Amsterdão. 


Publicado em:

Talento

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados