Cooltra avança com serviço de privatesharing para empresas em Portugal
Chama-se Primos e estende a oferta de serviços de privatesharing para empresas da Cooltra, especialista em soluções de mobilidade sustentável, a Portugal. A solução consiste na disponibilização às empresas e colaboradores de uma frota de motas e bicicletas elétricas «próprias e exclusivas», como carateriza a empresa.
Os veículos disponibilizados são geridos através de uma aplicação de sharing privada e por uma plataforma digital de gestão de frota e utilizadores. A empresa paga uma mensalidade por esta frota que inclui um conjunto de serviços de suporte como o seguro dos veículos, as revisões, manutenção, GPS ou acessórios de proteção (capacete).
A solução agora lançada em Portugal foi já lançada também em Espanha, Itália e França. e tem um custo mínimo mensal de 117 euros, que inclui a cedência de 10 veículos e pressupõe um contrato mínimo de um ano.
A Cooltra lembra que Portugal «ocupa um lugar na parte inferior da tabela, no ranking de sustentabilidade da Comissão Europeia» e que das 169 metas definidas neste programa de desenvolvimento sustentável, o país ainda só cumpriu cerca de 20.
Na nota em que divulgada o lançamento do novo serviços em Portugal, a Cooltra dá exemplos de contratos já assinados noutros países, como o acordo com a espanhola Wallbox, que levou uma solução de mobilidade sustentável aos mais de mil colaboradores da empresa de soluções de carga para veículos elétricos. Segundo relata a Cooltra, mais de 80 colaboradores da empresa passaram já a usar motas elétricas para se deslocarem para o trabalho.
Publicado em:
MobilidadePartilhe nas Redes Sociais