Partilhe nas Redes Sociais

De diretor financeiro a CEO do grupo Sage

Publicado em 7 Novembro 2018 por Ana Rita Guerra | 74 Visualizações

A fabricante de software de gestão empresarial Sage nomeou Steve Hare como novo CEO, indo buscar o responsável ao cargo de diretor financeiro. É o culminar de um processo de reorganização que começou em agosto, quando Stephen Kelly deixou a liderança da empresa britânica e Hare assumiu a posição de diretor de operações interino.

Oficialmente empossado, o novo CEO vai continuar a liderar o comité executivo da Sage, para o qual nomeou recentemente Rob Reid, diretor geral e vice presidente executivo da Sage Intacct. Nesta reformulação executiva, o responsável nomeou também Keith Robinson como diretor de estratégia e consultor para o comité executivo da empresa. A fabricante diz que ambos «trarão uma experiência cloud verdadeiramente nativa bem como insights valiosos em torno da missão da Sage para se tornar líder na tecnologia SaaS.»

A empresa concentrou a sua oferta de gestão empresarial na nuvem e terá os dois responsáveis a reportar diretamente a Steve Hare.

«É uma honra ser convidado para liderar a Sage como CEO. Continuarei a acreditar que ao colocarmos os nossos clientes, colaboradores e inovação no centro de tudo o que fazemos, nos vamos tornar um player de excelência no negócio de SaaS», comentou Hare, em comunicado.

O chairman da multinacional, Donald Brydon, mostrou-se satisfeito pela transição e também referiu o objetivo de liderar o mercado de software como serviço. «Procurámos externamente experiência, visão e conhecimento aprofundado necessário para acelerar a execução operacional e tornou-se claro que as decisões iniciais do Steve e a sua clara priorização indicaram que ele seria a pessoa certa para liderar a Sage», revelou o chairman, elogiando o «foco e clareza» que Hare levou à empresa nos últimos meses como diretor de operações interino e CFO.

O executivo está no grupo desde 2014, onde chegou depois de cinco anos na firma de capital Apax Partners. Durante a sua carreira, Hare foi responsável financeiro de três empresas britânicas cotadas em bolsa: Marconi, entre 1997 e 2003, Spectris, entre 2004 e 2006, e Invensys, entre 2006 e 2009.


Publicado em:

Talento

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados