Partilhe nas Redes Sociais

Debate sobre Direito e tecnologia traz especialistas internacionais a Lisboa

Publicado em 19 Setembro 2017 por Ntech.news | 1447 Visualizações

A adaptação legislativa aos desafios impostos pelos avanços tecnológicos será debatida esta semana na Universidade Católica, durante a quarta edição da Católica Graduate Legal Research Conference. O tema deste ano é «O Direito na Era da Tecnologia» e trará a Portugal doutorandos de várias faculdades de Direito mundiais, tais como Oxford, Instituto Universitário Europeu, KU Leuven e Tilburg.

A palestra de abertura terá a presença da presidente da Comissão Nacional de Proteção de Dados, Filipa Urbano Calvão, e serão organizados seis painéis dedicados ao tema central.

«À medida que os avanços tecnológicos surgem, é imperativo perceber como o Direito se adapta a esta evolução constante», desafia a Católica, em comunicado, sublinhando que a  tecnologia está hoje presente «em praticamente todos os momentos do nosso quotidiano».

Os doutorandos internacionais irão apresentam os seus trabalhos sobre tecnologia automatizada, Big Data e plataformas online, entre outras.

A conferência, que decorre quinta e sexta-feira na Escola de Lisboa da Faculdade de Direito da UCP, tem o apoio da RA&A (Rogério Alves & Associados).


Publicado em:

Talento

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados