Dell afina programa de parceiros
A Dell Technologies anunciou que vai otimizar o seu programa de parceiros este ano, com o objetivo de auxiliar o ecossistema a melhor apoiar os clientes para os desafios futuros do trabalho híbrido, multicloud, edge e aposta na sustentabilidade.
A revisão do programa visa também «definir padrões mais elevados de oferta de suporte a parceiros, expandir e modernizar os seus negócios e criar oportunidades de mercado», bem como simplificar a experiência do parceiro, garante a empresa.
No terreno, a Dell diz que já melhorou o portfólio Dell APEX e expandiu a disponibilidade de revenda de ofertas, com base em níveis de serviço, passou a chegar a mais parceiros em todo o mundo e está a apostar no reforço de competências da rede de parceiros. Nesse âmbito, vai lançar uma nova formação dividida em três categorias, que está dirigida a novos profissionais (Fundação); a quem é recente na estrutura da Dell Technologies (Desenvolvimento) e a quem já faz parte da infraestrutura, mas procura desenvolver competências (Técnico).
Este ano, a marca assegura que quer também simplificar a experiência nas aquisições; com pacotes pré-configurados de Servidores e de Armazenamento, adicionar maior transparência e implementar maior agilização nos processos.
Na área da sustentabilidade, destaque para o serviço de Recuperação de Ativos, que ajuda os clientes a substituir equipamentos de TI em linha com prioridades ambientais, sociais e de administração (ESG). Estes serviços complementam os programas de ‘Tech Refresh” e de ‘Higienização e Destruição de Dados para Serviços Corporativos’.
Previsto nesta área está ainda o lançamento do ESG Partner Spotlight, um aglomerado de parceiros, de todas as regiões, que estão a ajudar clientes e comunidades e alinharem investimentos e estratégias com estes critérios.
Os parceiros representam mais de metade do negócio da Dell, de acordo com os dados apurados pela empresa, no terceiro trimestre do ano passado. No mesmo período aceleraram o crescimento em soluções de armazenamento em dois dígitos e ajudaram a fabricante a garantir uma posição destacada no mercado em várias categorias críticas de infraestrutura de TI.
Publicado em:
AtualidadePartilhe nas Redes Sociais