Partilhe nas Redes Sociais

Efacec cria mais 50 empregos para nova fábrica

Publicado em 7 Fevereiro 2019 | 135 Visualizações

A Maia voltou a ser a cidade escolhida pela Efacec para acolher uma nova fábrica. A unidade está a ser construída junto à fábrica de mobilidade elétrica, inaugurada pelo grupo há cerca de um ano. Vai receber um investimento de 5 milhões de euros e empregar 300 pessoas, 50 serão novos colaboradores.

A nova unidade vai focar-se na automação de sistemas de energia, segundo informação revelada por Mário Leite da Silva, presidente da Efacec, durante uma visita do comissário europeu Carlos Moedas às instalações vizinhas. Segundo a mesma fonte, citada pelo Negócios, a nova fábrica será inaugurada no verão.

Durante a visita foi ainda feito um balanço à atividade da unidade dedicada à mobilidade elétrica, inaugurada no ano passado.

Nos últimos 12 meses, a Efacec contratou mais 100 pessoas para trabalhar nesta área, aumentando a equipa para 210 colaboradores, e triplicou a capacidade de produção de carregadores rápidos do grupo.

O negócio representa já 6% da faturação da empresa, mais do dobro do valor apurado em 2017. Em 2018, o volume de negócios desta área de negócio ascendeu a 36 milhões de euros.

Recorde-se que no ano passado, a Efacec anunciou um programa de recrutamento que vai prolongar até 2020 e através do qual pretende integrar 700 novos colaboradores.

As áreas da mobilidade e da automação serão as mais privilegiadas pelo grupo controlado pela empresária Isabel dos Santos, que à data do anúncio integrava 2.300 pessoas, engenheiros na maioria.  


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados