Partilhe nas Redes Sociais

PUB

EMUI 10.1 chega a mais 30 modelos Huawei

Publicado em 29 Maio 2020 | 196 Visualizações

Os cerca de 30 modelos de smartphones Huawei que não contam ainda com a nova versão do EMUI 10.1, o sistema operativo personalizado da Huawei baseado no Android, vão receber a atualização nos próximos tempos.

Recorde-se que a nova versão EMUI 10.1 foi lançada com a Huawei P40 Series, em abril passado, e já está disponível em alguns modelos da marca.

De acordo com o fabricante, a versão EMUI 10.1 torna a experiência no smartphone «mais privada, mais segura e ainda mais integrada com a adição de novos recursos, que ajudam os utilizadores a conectarem-se com familiares e amigos, a aumentar a produtividade, a interagir com vários dispositivos ao mesmo tempo e a manter as tarefas diárias simplificadas».

Além disso, esta atualização inclui ainda novos recursos de fotografia.

A Huawei garante que o EMUI 10.1 fornece «proteção abrangente com dados locais e na cloud totalmente criptografados, além de recursos de segurança como PrivateSpace, App Lock e Password Vault para proteger a privacidade do utilizador».

A Huawei introduziu ainda o microkernel TEE alcançando a certificação CC EAL 5+, «o mais alto nível de segurança para um sistema operativo de dispositivos de consumo em todo o mundo». Desta forma, todas as transações, autenticação e outras operações altamente confidenciais são executadas no sistema TEE, «para oferecer uma proteção ainda mais abrangente».

A nova funcionalidade Multi-Ecrã  (partilha de ecrã em simultâneo) possibilita que os utilizadores atendam chamadas de vídeo ou de voz, sem utilizar as mãos, diretamente através do PC ou do tablet e abram arquivos e links no smartphone com aplicações nativas do portátil para aumentar a produtividade. Esta funcionalidade permite ainda a partilha de ficheiros entre dispositivos.

Painel de controlo Multi-Device

O Multi-Device Huawei (painel de controlo de vários dispositivos) permite que os utilizadores descubram todos os dispositivos conectados nas proximidades, além de recomendar dispositivos próximos que podem ser usados ​​para melhorar a experiência atual do utilizador. Assim sendo, se este estiver a ouvir Música na aplicação própria da Huawei e o smartphone encontrar uma Huawei Sound X próxima, sugerirá uma opção para alterar a saída de áudio para a coluna, melhorando a qualidade de som.

Finalmente, o EMUI 10.1 trará o Assistant da Huawei para mais dispositivos. Desenvolvido pela Huawei Ability Gallery para reunir quatro funções úteis – pesquisa global, acesso rápido, dicas de Inteligência Artificial (AI) e feed de notícias – o Huawei Assistant ajuda os utilizadores «a economizar tempo e garante que o potencial do smartphone será maximizado».


Publicado em:

Mobilidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados