Partilhe nas Redes Sociais

Ericsson mostra em Barcelona que 2019 é o ano do 5G

Publicado em 26 Fevereiro 2019 | 113 Visualizações

A Ericsson foi ao Mobile World Congress, que decorre esta semana em Barcelona, anunciar que está a ligar o mundo com 5G, apresentando dezenas de acordos com operadores, de transição para a nova tecnologia.

Börje Ekholm, presidente do grupo sueco especialista em soluções para redes de telecomunicações, anunciou 10 acordos comerciais e 42 memorandos de entendimento, já assinados com operadores que vão implementar a quinta geração móvel. E promete mais novidades para breve, assegurando que o rollout das redes de quinta geração está em marcha na Ásia, nos Estados Unidos e na Europa, com destaque para as duas primeiras regiões.

O responsável deu alguns números de vendas das soluções que está a comercializar desde 2015 nesta área, garantindo que já vendeu mais de três milhões de sistemas rádio 5G-ready em todo o mundo.

Dados do centro de estudos da Ericsson (Ericsson ConsumerLab) indicam que um terço dos utilizadores de smartphones a nível global vão migrar de forma imediata, ou num prazo de seis meses, para um operador que suporte o 5G, mal a tecnologia seja lançada.

O potencial do 5G para novas aplicações e serviços, dirigidos aos consumidores mas também às empresas, também foram sublinhados pelo responsável na sua keynote durante o evento, bem como a economia de custos que uma rede de maior capacidade e com menos latência vai trazer a ambos os segmentos.  


Publicado em:

Mobilidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados