Partilhe nas Redes Sociais

PUB

Exclusive Networks e Fujitsu assinam novo acordo de distribuição para Portugal

Publicado em 20 Maio 2020 | 170 Visualizações

A Exclusive Networks e a Fujitsu assinaram um acordo de distribuição para Portugal. Nos termos do acordo, a Exclusive alarga a oferta para clientes atuais e potenciais por via da integração do Nutanix Enterprise Cloud Cloud OS nos servidores Fujitsu Primergy.

Recorde-se que a Exclusive é um dos principais distribuidores de soluções Nutanix em Portugal e a nível internacional. O acordo de distribuição que agora assina com a Fujitsu é um resultado direto de uma parceria firmada já também entre a Nutanix e a Fujitsu, que abre caminho à Exlusive para juntar uma componente de hardware àquela oferta de software para datacenter, passando a contar também na sua oferta com uma «plataforma OEM em cloud corporativa integrada, hiperconvergente, escalável e multiambiente», resultante da combinação das duas tecnologias.

A aliança agora anunciada para Portugal estende-se a toda a região EMEA e a expectativa é que venha a contribuir para atrair novos negócios como, asseguram as marcas, tem permitido noutras regiões.

Nuno Leonardo, Datacenter Business Development Manager na Fujitsu em Portugal diz mesmo que, com base no novo contrato, a fabricante japonesa espera «fortalecer a presença no mercado de sistemas integrados, fortalecer o canal especializado em data centers e melhorar a nossa proposta de valor para o canal».

As três empresas estarão já também a trabalhar num plano de negócios conjunto «para alinhar posições e aproveitar ao máximo os seus relacionamentos», como detalha uma nota de imprensa. Neste programa incluem-se a formação dos parceiros da Nutanix, ou o desenvolvimento de trabalhos de prospeção, focados em parceiros da Fujitsu que possam estar interessados em arquiteturas de hiperconvergência e cloud, refere a mesma nota.


Publicado em:

Negócios

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados