Partilhe nas Redes Sociais

PUB

Feedzai levanta mais 50 milhões de financiamento 

Publicado em 17 Outubro 2017 por Ana Rita Guerra | 178 Visualizações

Feedzai

A Feedzai concluiu uma ronda de financiamento Série C no valor de 50 milhões de dólares, o que eleva para 82 milhões o total já levantado pela tecnológica portuguesa. Desta vez, a ronda foi liderada pela Sapphire Ventures (que regressa como investidor na Feedzai) e por um investidor que permanece anónimo. A empresa especializa-se em soluções de combate à fraude financeira através de inteligência artificial.

«A nossa visão é ajudar todos os principais bancos e empresas que impulsionam grande parte do dinheiro que é movimentado em todo o mundo», afirma Nuno Sebastião, CEO e cofundador da Feedzai. «Fizemos grandes progressos na nossa visão ao longo do último ano e esta nova ronda de financiamento vai ajudar-nos a acelerar o nosso crescimento enquanto continuamos a investir nos melhores profissionais e na mais avançada tecnologia de data science e machine learning, para tornar a banca e o comércio seguro em todo o mundo».

Entre os objetivos estão um aumento substancial dos quadros, com uma previsão de crescimento na ordem dos 150%. Até ao final do ano, a Feedzai terá 300 funcionários e conta agora com responsáveis comerciais de relevo, como é o caso de Jim Priestley, que foi contratado para o cargo de Chief Revenue Officer e é o antigo vice presidente sénior da tecnológica Box.

A rápida expansão da Feedzai está ligada à adesão que a sua tecnologia tem experimentado entre grandes instituições financeiras mundiais como o grupo Citi, a Capital One e a First Data. Com esta ronda de financiamento, a Feedzai tem agora nove investidores de relevo, que incluem a Oak HC/FT, a Capital One Growth Ventures e a Citi Ventures.

«A fraude é e continuará a ser uma questão crítica à medida que mais negócios são transacionados digitalmente», afirma Anders Ranum, venture partner da Sapphire Ventures, justificando o regresso a esta série de investimento. «A plataforma da Feedzai coloca o poder nas mãos das empresas, processadores e redes de pagamento para gestão dos riscos, ao mesmo tempo que melhora as receitas. Estamos bastante entusiasmados em continuar a apoiar a Feedzai e ajudá-la a crescer ainda mais».

A tecnologia de aprendizagem de máquina e as soluções de prevenção de fraude omnicanal da Feedzai têm como objetivo ajudar os clientes que fazem transações virtuais em todo o mundo.


Publicado em:

Negócios

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados